Integridade documental.
Seria uma fotografia cujas cores estão em equilíbrio com o branco, o papel bem conservado e o verniz tinindo?
O Deputado Wladimir Costa (PMDB-PA) propôs o projeto de lei 6.853/10, já em análise no Congresso Nacional. O projeto, em consonância às movimentações européias, propõe que quaisquer anúncios publicitários que contenham alteração digital exibam aviso de que houve manipulação para alterar a aparência física das pessoas retratadas.
Ainda não decidi se acho que a lei é um movimento positivo no sentido de criar uma separação clara entre o que é retratação da realidade e o que é o devaneio de algum fotógrafo sobre corpos perfeitos.
Depois de duas bolas de sorvete hoje à tarde, eu certamente me sentira melhor se abrisse a Nova e visse a Juliana Paes gordinha assim!

12 comentários:

Cla do Vil disse...

Com ou sem sorvete, eu me sentiria muito feliz de ver a Juliana Paes em qualquer uma das alternativas apresentadas, de preferência a versão natural...

Lia Ribeiro disse...

Nossa Álica muito bom o blog, sugestão tenta colocar a cor do texto do post um pouco mas clara.
Parabéns pela iniciativa!!!

Rosamaria Mello. disse...

Ótimo blog, ótima proposta.
Libera a janelinha de seguidores aí!

Flávia Ataide disse...

Eu também queria me tornar seguidora. Parabéns seu blog está bem legal!

Álica Dias disse...

Obrigada a todas pelos parabéns!!! Janelinha de seguidores liberada!

Larissa Marques Martins disse...

Álica, realmente o blog está bem interessante tanto no tema abordado quanto no layout. ;)

Thalissa Amália Velter disse...

Seu blog está ótimo! Muito lindo msm!!!
Vou te mandar um e-mail sobre fotoshop para vc postar no seu blog!

Pedro Davi disse...

Legal o blog! E, eu acho que gosto de ser iludido. =D

Hora de Comunicar disse...

Olá galera do Imagem ação diplomática..
Nós do blog Hora de Comunicar estamos divulgando a vocês o lançamento do nosso desafio, valendo um livro da área da arquivologia..
Segue o link:

http://bloghoradecomunicar.blogspot.com/2010/04/brasilia-50-anos-participe-e-concorra.html

Sintam-se convidados..
Até mais..

André Porto Ancona Lopez disse...

Feedback:

O blog nasceu prometendo muito. Depois transformou-se em político e não avançou em nada. Foi até objeto de post em blog de pesquisa sobre o tema. Vocês têm tudo para fazer um trabalho de qualidade; é só querer e arregaçar as mangas...

Rosamaria Mello. disse...

Olá meninas.
Chamo a atenção de vocês para ficarem mais presentes no blog. Eu sei que é corrido mas garantam pelo menos uma ou duas postagens por semana. Não desanimem. Qualquer dúvida ou dificuldade, entrem em contato por email. Não tenham medo de participar: opine, discorde, faça sugestões. Estamos aqui para isso. Aqui vai uma pequena análise dos pré-requisitos do blog. Percebi que muitos blogs estão com mais ou menos a mesma dificuldade, não se assustem se estiver parecido com observações feitas a outros blogs.

* Nome e e-mail dos componentes dos grupos OK
* Proposta de trabalho - *** É fundamental esclarecer exatamente com que vocês vão trabalhar, tenham em mente o trabalho final, no qual vocês vão analisar alguns documentos - o assunto de vocês é fotos, mas quais documentos e qual o contexto? Isso são vocês que definem.
* Textos sobre diplomática; *** Um post do blog cita integridade documental. É sempre bom colocar textos relacionando o assunto do blog à matéria, pode ser temas abordados na aula, comentários sobre conceitos da disciplina ou textos sobre o assunto.
* Tarefas das aulas e links que remetam a elas; * só tem uma tarefinha! Vamo animar geeente
* Links para postagens antigas;
* Link para o blog-mãe, de lá irão os links para cada blog da turma; OK
* Links relacionados ao tema do trabalho; ***
* Links relacionados ao assunto diplomática e tipologia; *** Quase o mesmo assunto. Linkar textos, outros blogs, sites de instituições que sejam pertinentes à matéria também tornam o blog mais interessante e caso as pessoas que olham o blog sintam dúvidas, poderão acessar outros conteúdos para tirar suas dúvidas.
* Link para o trabalho final; ** Depende totalmente da definição da proposta. Dar os primeiros passos ou pelo menos um planejameto já facilita o trabalho e evita quaisquer erros de percurso depois.
* Glossário de termos que serão utilizados no trabalho *** Façam um glossário básico sobre conceitos da Arquivologia que vão estar envolvidos na proposta e que vocês utilizarão no blog. Esse glossário vai ser complementado cada vez que surgirem termos técnicos da área que vocês estão trabalhando, no caso, fotografia. A idéia da galeria de imagens é ótima!
* Bibliografia no padrão ABNT (quando possível, com links para os textos) *** Podem ser incluídos os textos que o professor disponibilizou mas vocês deverão pesquisar outros textos também.

No começo, todos ficam inseguros sobre o que fazer, mas é só planejar, pedir ajuda (wiiiii) , olhar os blogs dos colegas e dos semestres passados. Dá pra ter uma boa idéia por meio deles (idéééias apenas, devo lembrá-las que todo plágio será castigado e os blogs inativos também estão no nosso radar! **tomara que todos os colegas também leiam isso haha)
Vamos ao trabalho!

ester disse...

OLÁ, GALERA!!!!
SOMOS DO GRUPO PODE BEIJAR A NOIVA, E VIEMOS AVISAR QUE O NOSSO ENDEREÇO MUDOU!!!

www.podebeijaranoivaa.blogspot.com

até mais

Postar um comentário

Seguidores